Glam Luxor – Festival Internacional de Dança do Ventre

Mestres

Glam Luxor 2015
_MG_4573

Hannyah (Brasil)

Bailarina e professora de Dança do Ventre e Folclore Árabe, iniciou seus estudos em dança do ventre em 2002 e aprimorou seus conhecimentos através de workshops com profissionais do Brasil e do exterior. Em julho de 2010 foi avaliada no Egito pelo empresário Omar Naboulsi da Bellydance® obtendo aprovação para trabalhar nos países árabes. Participou de shows com a banda de músicas árabes, o Grupo Oriental Beat.

Em novembro de 2013, inaugurou sua escola, o Hannyah Estúdio de Dança do Ventre e Folclore Árabe.

Já ministrou workshops no Peru, Venezuela e Egito

Pelo terceiro ano consecutivo faz parte do quadro de professores e bailarinas do Ahlan Wa Sahlan Festival (Egito)

Há anos realiza diversos eventos árabes em Porto Alegre, sempre em busca de divulgação da arte da Dança do Ventre. Realiza desde 2011, o GLAM LUXOR – Festival Internacional de Dança do Ventre que ja contou com a participação de Raqia Hassan (Egito), Yousry Sharif (Egito), Mohamed Shahin (Egito) e do mestre egípcio Tito Seif e este ano comemora sua 5ª edição.

Em 2011 recebeu homenagem especial no 12º Festival Internacional das Escolas Luxor por sua contribuição com o desenvolvimento da Dança do Ventre no Brasil e obteve indicação do Glam Luxor ao prêmio Açorianos 2013 e em 2014 pela oportunidade de qualificação técnica e de intercâmbio de conhecimentos. Capa da Revista Shimmie Edição 26, Hannyah este ano ministrará novamente workshops na Venezuela e também participará como professora e bailarina dos festivais da Espanha e  Itália.

 

 

Amara Saadeh (Brasil)

nasceu no Brasil e é descendente de espanhóis. Iniciou seus estudos com o Ballet aos 6 anos onde permaneceu por 11 anos aperfeiçoando essa dança juntamente com o Jazz. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com a dança do ventre e em 2002 ingressou na Rede de Escolas Luxor como professora.

Possui uma forma muito pessoal de dançar e suas inspirações vem da mistura da dança clássica e da dança puramente egípcia, onde juntamente com o Diretor das Escolas Luxor Leonel Consorte, desenvolveu seu estilo.

É Coordenadora de Professoras das Escolas Luxor desde 2006, onde é responsável pelo treinamento teórico e técnico das professoras e por toda a parte técnica das escolas envolvendo coreografias de professoras e alunas em eventos nacionais e internacionais. É também Diretora Artística da Rede e coreógrafa e bailarina do Grupo de Eventos Luxor. Já formou mais de 500 alunas, 150 professoras, dentre elas, várias professoras Luxor que atualmente trabalham na Rede e outras que já não estão mais e já ministrou wokshops internacionais para mais de 3000 alunas.

Sua carreira internacional iniciou em 2007, onde esteve no Egito ( Cairo ) pela 1ª vez e foi convidada a ministrar workshops no Festival “Ahlan Wa Sahlan”. Atualmente é professora do Festival Raqs of Course, organizado na cidade do Cairo pelos mestres egípcios Randa Kamel e Mohamed Shahin. Também ministrou workshops e fez shows em outros países como, Argentina (Buenos Aires, Neuquén e Rosário), Venezuela (Caracas), Chile (Santiago), Colômbia (mais de 10 cidades diferentes), Espanha (Jaén, Gijón e Barcelona), México (Cidade do México), Perú (Lima), Itália (Turino) e em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Porto Alegre, Piracicaba, Goiânia, Manaus, Rio de Janeiro, entre outras.
Em 2010 foi capa do Cd Tony Mouzayek vol. 58.

 

10933753_740197296079488_6731614310085579446_n
Mohamed Shahin (Egito)

Professor renomado de Dança Oriental e Folclore Arabe de grande técnica e carisma, é um dos mais procurados mestres da atualidade

Professor atencioso e atento aos detalhes, é famoso por sua didática em workshops. Suas explicações e técnica falam sobre como isolar movimentos e fazer combinações. Participa de grandes festivais em mais de 30 países anualmente, onde compartilha seu conhecimento e orienta seus alunos através do estilo egípcio. Shahin fala árabe, inglês e russo. Em 2006, Shahin criou sua linha de DVD´s ‘Dance Like an Egyptian onde ensina o verdadeiro estilo egípcio

Shahin dançou na cia de dança de Reda e seu treino no folclore egípcio o tornou reconhecido neste assunto.

“Se dançar é um sonho, você pode tornar este sonho realidade”
– Mohamed Shahin

 

 

 

 

 

 

1660669_1444436042452994_959720324_n

 

Helena Russo (Itália)

Helena Russo é bailarina, professora e coreógrafa da Sicília.
Estuda dança clássica desde a infância até o presente momento tendo participado do ballé de Antonio Aguila e por isto seu estilo é elegante e técnico.

Seu estilo é a mistura do contemporâneo e oriental.
Helena Russo fundou a cia oriental “Compagnia di Nefertiti HR”, em 2010, onde cria com os seus dançarinos e divulga a arte na Itália.
Helena Russo e sua cia ganham com frequência competições nacionais e internacionais graças ao estilo único utilizado. Já ministrou workshops na França, Suécia, Israel e Espanha.
Em 2015 ministrará workshops no Brazil, Argentina, Alemanha, Espanha, Korea, Cairo, Russia e Singapore